Background

A CONTABILIDADE
QUE A SUA EMPRESA PRECISA!

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!
Background

JÁ POSSUI EMPRESA ABERTA E
QUER MUDAR DE CONTABILIDADE?

Nós migramos toda a contabilidade de forma rápida e fácil.

Converse conosco!
Background

AQUI A SUA EMPRESA ESTARÁ MAIS
ORGANIZADA E PLANEJADA FINANCEIRAMENTE.

Converse conosco!

Notícias

IPTU/Goiânia: Prefeitura de Goiânia oferece quatro formas de pagamento do IPTU e ITU e 10% de desconto à vista

Boletos do IPTU 2026 foram enviados aos contribuintes pelos Correios, e cidadão também pode acessar a guia no site da Prefeitura

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), oferece quatro opções de pagamento para o IPTU e ITU 2026 com objetivo de facilitar a vida do contribuinte. O boleto do IPTU 2026 foi enviado às residências dos contribuintes pelos Correios, mas a guia para pagamento pode ser acessada pela internet, no site da prefeitura goiania.go.gov.br. Basta clicar no banner IPTU e ITU 2026 Consulte e emita seu boleto aqui, que será direcionado direto ao link de acesso. Em relação ao ITU, a opção segue pelo site da prefeitura com as mesmas instruções ou em qualquer unidade Atende Fácil da capital.

O pagamento pode ser feito à vista, com 10% de desconto; parcelado em até 11 vezes iguais, sem desconto; parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, mantendo o desconto do boleto (com juros do cartão a depender da instituição financeira, e via PIX, com o QR Code impresso na guia.

O secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, lembra que o contribuinte tem até o dia 20 de fevereiro para realizar o pagamento da cota única com 10% de desconto. “É um desconto considerável. Se o cidadão traduzir em juros, é de quase 1% ao mês concedido em cima do valor total do imposto”, explica. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotérica ou por meio do internet banking.

O titular da Fazenda destaca ainda a importância do pagamento do imposto, já que a Constituição Federal determina que 25% da arrecadação do IPTU seja aplicada na Educação, destinada a Cmeis e creches, além de 15% na Saúde para manter UPAs e atendimentos da rede pública em Goiânia. Os recursos restantes, 60%, são destinados à manutenção da cidade.

“A arrecadação do IPTU é fundamental para o cumprimento da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as receitas e despesas do município. Os recursos provenientes do imposto já estão previstos no orçamento, que determina as despesas com cada serviço público”, destaca o secretário.

Fonte: Prefeitura de Goiânia (Retirado do site IdealNews - TI-IDEAL)


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Coordenação

Coordenação

Departamento Fiscal

WhatsApp
Coordenação

Coordenação

Contabilidade

WhatsApp
Coordenação

Coordenação

Departamento Pessoal

WhatsApp
WhatsApp